segunda-feira, 17 de maio de 2010

Até breve meu amigo...

Infelismente estamos perdendo um excelente profissional da área jurídica em Juara. Me refiro ao conhecido e polêmico Dr. Douglas Bernardes, juiz de direito desta comarca, que esta se transferindo para outra cidade de MT. Gostaria de prestar uma homenagem a esse intelectual da magistratura que soube como poucos unir a linguagem fria do direito com uma análise filosófica da realidade. É óbvio que tal postura incomodou a muitos, mas serviu de exemplos a tantos outros. Reconheço no Douglas um intelectual que se inspira nos valores espirituais da sua formação. Não que isso me faça concordar com ele. Pelo contrário! Talvez seja eu o mais crítico dos seus interlocutores. Mas eu o critico no fundamento da solidez teórica. Jamais, tentei desconstruir ou mesmo desqualificar seus posicionamentos. Dr. Douglas é sério, ao mesmo tempo que irreverente, é determinado, ao mesmo tempo que flexível. Ao meu amigo Douglas presto minhas homenagens. Tus és um intelectual em extinsão. Aprendi muito a fundamentar minhas críticas com suas posturas filosóficas de peso. A sociedade precisaria um pouco mais de espaços de debate como esse que eu e vc propiciamos ao longo desses 3 anos e meio. Foi um prazer conviver intelectualmente contigo. Vai com Deus. E que a sabedoria do pai celestial permita que vc possa erradiar situações que vc mesmo sempre insistia em suas aulas de filosofia. Transgredir!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudações...